top of page
coracaodedorameiro

RESENHA PARTE I- Ten Miles Of Peach Blossoms

Contém spoilers!!!


Não dá para falar de Ten Miles of peach blossoms sem separar em três partes, é um drama complexo, apesar de possuir 58 episódios as coisas acontecem muito rápido, distração de um minuto você pode perder o caminho. É uma historia fantástica, que traz o mundo imortal, lutas, guerras, magias, deuses, reis, príncipes e romance.


É tudo muito limpo, com cenários lindos que dá vontade de entrar na tela e com muitos personagens incríveis. Também Traz historias paralelas, cheias de detalhes, realmente é um drama de tirar o fôlego em cada episódio, e olha que são 58.


PARTE I

Bai Qian é a raposa branca de nove caudas, quinta filha do rei do clã das raposas Qingqiu,por ser rebelde e caçadoras de problemas foi enviada para morar com Zhe Yan, a fênix mais antiga do mundo, amigo antigo da família Bai, vive no bosque de dez milhas de flores de pessegueiros. Qian é enviada por Zhe Yan a montanha Kunlun para se tornar discípulo do deus da guerra Mo Yuan.

Como Mo Yuan só aceita homens como discípulos, Qian se passa por homem chamado Si Yin (décimo sétimo discípulo), e acaba se tornando o discípulo favorito de Mo Yuan.


O leque da pureza de jade, artefato mágico da Montanha Kulun, escolhe Si Yin como dono, curiosamente Mo Yuan percebe que Si Yin é na verdade uma menina e como o leque de jade não pode ser de alguém que não pertença a Montanha, o deus da guerra logo percebe que Si Yin está destinado a ser seu discípulo.

Si Yin agora é o 17° discípulo, porém continua muito travessa, vive fugindo pra o mundo mortal, e em umas dessas aventuras. Além de ter alta tolerância ao álcool (uma cachacinha) e beber muito, não se dedica aos treinos e estudos, mas é visto pelo quatro mares e nove céus como o favorito de Mo Yuan, acho que o deus da guerra tem uma queda pela raposinha.

Certo dia, com pretexto de ir para Qingqiu para ver a celebração do nascimento de sua sobrinha, filha do seu 2° irmão, com sua lábia, Si Yin convenceu o 9° discípulo ir a Qingqiu, contudo, ambos foram capturados pelo lorde fantasma Qing Cang, e levados para a tribo fantasma e mantidos como reféns. Acontece que, Qing Cang gosta do 9° discípulo e quer adotar como príncipe. mas o motivo mesmo é para humilhar Mo Yuan e criar conflito entre a tribo celestial e a tribo fantasma.


Enquanto isso, Si Yin por ser muito bonito chama atenção da princesa Yan Zhi (que não sabe o 17° é menina) e o 2° príncipe Li Jing, podemos dizer que Si Yin é bem tratado no palácio fantasma, por ser agradável e tal, e logo Yan Zhi e Li Jing prepara um plano para ajudar na fuga do discípulo. Mas ao decorrer do tempo, Li Jing se mais apaixonado por Si Yin e a apelida de A-Yin e bam, descobre que ele é uma mulher.



Mo Yuan que está em isolamento descobre, por telepatia, que seus dois discípulos estão na tribo fantasma, então vai buscar os dois, sozinho, Mo Yuan enfrenta os guardas e o próprio lorde fantasma para salvar seus discípulos, uma luta que só cabe a gente babar porque ninguém é pário para o deus da guerra, nénon? Mas mesmo assim, Li Jing trai seu pai e ajuda Mo Yuan no resgate.




Ao chegar na montanha Kulun é a hora do julgamento de Si Yin para a sua ascensão como alto mortal, e Mo Yan tomo os raios no lugar dele, se ferindo gravemente, acho que o mestre tem demais uma queda pela raposinha. Outro apaixonado, Li Jing, vai para a montanha Kulun atrás da sua amada é claro, e passa a viver numa caverna tentando conquista-la, acontece que Si Yin tem uma hóspede Xuan Nu, enviada pelo seu 4° irmão Bai Zhen fugida de um casamento, e a vadiazinha engana Li Jing e ambos traem Si Yin, quando ele já estava apaixonado pelo principe fantasma.




Li Jing e Si Yin era um casal muito fofo, mesmo ambos sabendo que era proibido um relacionamento entre eles, o principe não é do mal como seu pai e irmão, e amava verdadeiramente sua A-Yin, pena que se deixou levar por uma imortal aproveitadora. Ele definitivamente quebrou o coraçãozinho da nossa raposinha, mas ela é mais forte do que aparenta.


Após trair A-Yin, Li Jing volta para a tribo fantasma levando junto a traidora Xaun Nu, eles se casam e em troca ela ajuda Qing Cang a roubar a formação tática de Mo Yuan.


A tribo celestial entra em guerra contra a tribo fantasma, a maior preocupação de Mo Yuan (Deus da Guerra, invencível) que lidera o exercito da tribo celestial é que Qing Cang tem a posse do sino do imperador do leste, uma vez aberto pode destruir o mundo, e só pode ser fechado pelo oferecimento de um espírito poderoso. Apenas Mo Yuan, a tribo celestial, o clã da fênix e o clã da raposa branca de nove caudas, sendo assim, sabendo que Si Yin é Bai Qian, filha do rei do clã da raposa de nove caudas, passa o feitiço de selamento.


Então a guerra começa...

As cenas da guerra são sensacionais, muito bem feitas realmente é uma guerra celestial.

Entretanto, pelo fato de que o plano de guerra de Mo Yuan ter sido roubado, a formação do deus da guerra é quebrada, matando vários soldados celestiais.



Um vez formada, a formação tática não há como mudar, então para evitar uma derrota esmagadora, Mo Yuan se vê diante de uma unica opção para sair vitorioso da guerra, é sacrificar 100mil soldados, e com isso pouparia a vida da outra metade de soldados.


Na batalha o 9° discípulo é morto, e mesmo chegando a tempo de lutar contra os soldados fantasmas Si Yin não consegue salva-lo, onde aparece Li Jing para lutar contra o próprio irmão para salvar a vida de Si Yin, em verdade o 2° príncipe só foi para a guerra para salvar a vida de sua amada. Acontece que no meio da discussão dos dois, Bai Zhen chega montado numa fênix para salvar sua irmazinha, é lindo de ver.

A mudança de tática de Mo Yuan dá certo, e a tribo celestial vence a guerra, porém sem aceitar a derrota o lorde fantasma abre sino destruidor, e para selá-lo, deve haver o sacrifício de um espírito poderoso...


Mo Yuan luta contra o lorde fantasma e o lança dentro do sino, mas há um grande sacrifício e muito doloroso, o deusa da guerra dá o seu espirito para selar o sino, mais um preço que teve que ser pago para salvar o mundo e para a tribo celestial sair vitoriosa...


A alma de Mo Yuan foi espalhada, porem há esperança de retorno pois ele olhou para Si Yin e pediu para esperar por ele, ela pensa que foi direcionado aos discípulos, eu acho que foi para a raposinha branca.


Para a tristeza geral da nação, Mo Yuan está "morto", mas Qing Cang foi selado no sino, com isso garante longos anos de paz entre as tribos. Li Jing, com o apoio da tribo celestial se torna o lorde da tribo fantasma e aprisiona o seu irmão.

Para preservar o corpo de Mo Yuan, Bai Qian usa seu próprio sangue do coração, o sangue da raposa branca de nove caudas tem esse poder. Há outro jeito também de preservar um cadáver da decomposição, é com a pedra de jade um artefato mágico da tribo fantasma, ao saber disso Si Yin vai até Li Jing para pedir emprestado essa pedra, mas o lorde fica com ciúmes ao saber que a para o corpo do Mo Yuan e mente dizendo que a pedra está perdida, ao saber da mentira, Si Yin fica muito magoada e diz para Li Jing que a amizade entre eles se tornou irreconciliável.


Mais um erro mesquinho de Li Jing, com isso ele realmente perdeu qualquer esperança para se reaproximar de Si Yin. Ele se arrepende, mas já é tarde demais. Si Yin, abandona a montanha Kulun e contrariando o lorde celestial e o nove céus, rouba o corpo de Mo Yuan e o leva para Qingqiu afim de preservá-lo, como ninguém sabe a verdadeira identidade de Si Yin, vai ser difícil encontra-los, né.


No entanto, Qian se descuidou doou muito sangue e quase morre, então é salva pela sua mãe que lhe dá a metade da essência e que é mais poderosa que Qian. E a gente sofre junto com essa devoção toda.



Mo Yuan teve um irmão gêmeo que foi abortado e seu pai colocou o espírito do seu irmão numa flor de lótus dourada, o deus da guerra foi encarregado pelo pai celestial, ora seu pai, o criador de tudo, de cuidar da lótus na montanha kulun até ele estiver pronta para encarnar. E advinha quem amava cuidar da lótus dourada? Sim, a raposinha.


Irei falar mais do espírito da flor de lótus em outro post porque ele é o nosso protagonista querido.



Continuando, no dia da "morte" de Mo Yuan a lótus dourada secou e o seu espirito foi concebido pela esposa do 1° príncipe da tribo celestial, no dia do seu nascimento coisas extraordinárias aconteceram no céu, assim o lorde celestial já sabia que se tratava do herdeiro do trono e lhe dá o nome de Ye Hua.


Assim concluímos a primeira parte, informando que tudo isso acontece do 1 ao 9 episódio, para ver como as coisas acontecem rápido e não faz com que fique monótono pelo tamanho do drama.

508 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page