top of page
coracaodedorameiro

RESENHA- Ten Miles Of Peach Blossoms (aka Eternal Love)


Aqui está uma pequena resenha deste Cdrama maravilhoso que faz nossos corações de dorameiros suspirarem. Vou contar muito mais nos posts seguintes, por isso fiz apenas uma resenha superficial.


Contém spoilers!!!


Conta a história de Bai Qian, raposa branca de nove caldas, princesa e futura rainha do clã das raposas chamada Qingqiu. Bai Qian é a quinta filha do rei do Clã das raposas, por ser muito energética e travessa Qian é enviada para morar com Zhe Yan, amigo antigo da família Bai, que vive no bosque de dez milhas de

pessegueiros, para que ele possa educar e ensinar a pequena raposa.


Após algum tempo, Zhe Yan leva Qian a montanha kulun, para ser discípulo de Mo Yuan (Deus Maior da Guerra), disfarçada de homem e com o nome de Si Yin, Qian é aceita por Mo Yuan para ser o 17° discípulo, e logo na sua chegada o leque de jade, artefato mágico, a escolhe como dona.


Logo Si Yin passa a ser treinada com os outros discípulos, assim se torna o discípulo preferido de Mo Yuan, mesmo sendo tão travesso, e em uma dessas travessuras acabou acarretando uma guerra entre a tribo celestial e a tribo fantasma. Na verdade o lorde fantasma estava procurando um pretexto para se rebelar e quebrar o acordo de paz que vigora sobre as tribos desde a ultima grande guerra, e o seqüestro de dois discípulos de Mo Yuan caiu como luva.


Acontece que não é fácil vencer a tribo celestial, pois o deus da guerra faz parte da tribo celestial. Mo Yuan nunca perdeu uma guerra e tem uma formação tática invencível, contudo, tem a sua armação de guerra roubada pela traidora Xaun Nu, e para piorar o lorde fantasma foi o sino do imperador do leste, o maior artefato destruidor do mundo, criado por Mo Yuan, uma vez aberto o sino destruirá o mundo imortal e mortal e só pode ser selado com a entrega de um espírito.


Com o plano de guerra roubado, a tribo celestial começa ser drasticamente derrotada, e só há um jeito de vencer a guerra, sacrificar 100mil soldados da tribo Sujin, assim a tribo celestial começa a vencer, contudo o lorde fantasma abre o sino imperador do leste e então para sela-lo, Mo Yuan entrega seu espírito e sela junto o lorde fantasma.


A segunda fase do drama é de calmaria entre as tribos, após 70 mil anos, ao selar novamente o lorde fantasma, Bai Qian é atingida por uma maldição do lorde, a tornando numa mortal, sem poderes e sem memória. Assim, Qian vai parar na montanha Junji e vive sozinha até que se encontra com Ye Hua, o príncipe herdeiro, que a chama de SuSu, e se apaixona por ela e se casam, sem saber quem é quem.

Essa parte do drama foca mais no amor entre Ye Hua e Qian/SuSu, eles tem um filho chamado A-Li, muito linda e triste a historia, pois é um amor muito forte, e muito sofrido também, principalmente com a morte de SuSu, porem é a fase de ascensão de Bai Qian como Deus Maior.


A terceira fase já temos Bai Qian como deusa maior e rainha de Qingqiu, é chamada como tia e respeitada pelos quatro mares céu e terra, resumindo, ninguém mexe com ela. Esta fase se resume na busca de Bai Qian para trazer seu mestre Mo Yuan de volta e na busca de Ye Hua fazer com que Qian se apaixone novamente por ele, mesmo eles tendo entre si um casamento arranjado pelas duas tribos, pois Qian tomou a porção do esquecimento e se esqueceu da sua vida como mortal, por ter sofrido tanto.


No fim, Bai Qian consegue reviver Mo Yuan, e se lembrar da sua vida como mortal. Sinceramente é um drama perfeito, do inicio ao fim, óbvio que tem uns detalhes que irrita a gente, mas é apaixonante, o melhor drama histórico que eu já assisti em toda minha vida.


Os personagens são apaixonantes, os protagonistas mais ainda, principalmente a Bai Qian, fora do convencional, vou escrever muito sobre eles aqui ainda.


Tem outras historias paralelas que irei contar tudinho aqui, o amor de Li Jing (principe da tribo fantasma) por Si Yin, o amor de Mo Yuan, e vários outros personagens que valem a pena mencionar.

3.139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page